Tem mais...
No Brasil, o dia da saudade é comemorado oficialmente em 30 de janeiro. Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução. Pode-se sentir saudade de muita coisa:
- de alguém falecido.
- de alguém que amamos e está longe ou ausente.
- de um amigo querido.
- de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.
- de alguém que não conversamos há muito tempo.
- de sítios (lugares).
- de comida.
- de situações.
- de um amor
E mais...
A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento (mesmo temporário) desse sentimento. É possível "matar a saudade", relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe... A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudade
Muitos de vocês, creio que já se perguntaram por que escrever sobre a 'Saudade'. Resolvi escrever sobre isso porque acredito não haver ninguém que nunca tenha sentido a 'dor da saudade' . Mesmo aqueles que não conhecem essa palavra, ou não existe tradução na sua língua nativa, sentem-na ou já a sentiram. Fui pesquisar e descobri que nós brasileiros temos a saudade na nossa língua e o sentimento no coração. Descobri também que a saudade nos remete à presença de coisas, lugares e principalmente pessoas que nos foram tão gratas, e embora os momentos vividos já tenham sido esfumaçados pelo tempo, a melhor definição para a saudade é a de uma doce criança que disse : A saudade é o AMOR que fica...
Abraços no coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário